O cantor Quim Barreiros é o cabeça de cartaz da festa da vila e da freguesia de Freixianda, que decorre entre 21 e 23 de Junho. No ano em que assinala o 24.º aniversário de elevação a vila, o programa das tradicionais celebrações inclui ainda o desfile da Charanga da GNR, tasquinhas, folclore e exposições.
Freixianda está em contagem decrescente para as tradicionais celebrações de evocação da elevação a vila. Ao longo de três dias, aquela localidade do norte do concelho de Ourém será palco de animação musical, um desfile da Charanga da GNR, tasquinhas, folclore, uma mostra de artesanato, bem como uma exposição de maquinaria agrícola e automóvel.
As tasquinhas serão dinamizadas por oito colectividades da freguesia, que prometem servir pratos variados que vão desde a “Chanfana à moda da Ribeira” à “Perna de Porco no espeto com migas”. Em termos de gastronomia há ainda uma sardinhada popular, marcada para as 19h30 de sexta-feira (21), data em que se comemora o Dia da Freguesia.
Já a animação começa com Pedro Cachadinha e seus amigos (20h00) e continua aos ritmos da banda Foka Energie (22h00).
Para sábado à noite está reservado o ponto alto dos festejos. O conhecido cantor de música popular Quim Barreiros sobe ao palco para um concerto (23h00) que promete atrair uma multidão à vila de Freixianda para momentos de verdadeira muita diversão. Mas o programa começa antes com a actuação da Marcha Popular da Pelmá (21h00) e um baile animado pelo grupo Só Ritmo, que começa às 22h00 e continua às 00h30, prolongando-se pela noite dentro.
No domingo (23), as actividades começam logo de manha com um passeio pedestre (9h00). Ao final da tarde (17h00) destaque para a Charanga a cavalo da GNR que desfila pelas ruas da vila e actua no Largo Juvêncio Figueiredo (largo da feira). O programa continua com o festival de folclore (18h30) e termina com um baile animado pelo grupo PA3 (22h00).
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM