O Clube Condeixa sagrou-se, hoje à tarde, campeão distrital de futebol da Divisão de Honra de Coimbra, ao vencer em casa a Académica/SF, por 2-0, e beneficiando do empate (2-2) do Sourense no terreno do Ança, em jogos da penúltima jornada da prova.
O título permite à formação condeixense a almejada subida ao Campeonato de Portugal, terceiro escalão do futebol português.
Para o treinador Pedro Ilharco, que alcançou a sexta subida da carreira, o segredo do sucesso foi “a equipa lutar sempre para ganhar e apresentar um futebol positivo”, manifestando “grande satisfação por estar incluído neste grupo, que deu o melhor ao longo de toda a época”.
Ainda na luta pela conquista da Taça e Supertaça AFC, o técnico considera ser cedo para abordar uma eventual continuidade em Condeixa na próxima época.
Por seu turno, o presidente do Clube Condeixa, Sérgio Fonseca, afirma que “cumprimos bem a nossa missão e somos merecedores de ser campeões”. O título hoje alcançado é “a recompensa do trabalho que tem sido feito ao longo das últimas três épocas, não só nos seniores masculinos, como também nos femininos e nos escalões de formação”, salienta.
“O Clube Condeixa está a crescer e merecemos o apoio das entidades competentes para conseguirmos honrar o clube e a vila no campeonato nacional, se o viermos a disputar”, refere o dirigente, admitindo decisões nas próximas semanas sobre a sua continuidade à frente da centenária colectividade e “uma assembleia-geral para decidir qual o caminho a seguir”, face às “dificuldades financeiras e à falta de espaços para treinar”.
No final da partida frente à Académica/SF fez-se a festa de campeão, com o presidente da Associação de Futebol de Coimbra, Horácio Antunes, a entregar a taça aos vencedores da principal divisão do futebol distrital.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM