A condeixense Marisa Matias foi reeleita deputada ao Parlamento Europeu, nas eleições realizadas este domingo e marcadas também em Portugal por uma elevada taxa de abstenção, a rondar os 70%.
A primeira candidata do Bloco de Esquerda, de 43 anos, afirmou esta noite que os bloquistas cumpriram todos os objectivos traçados e que não foi o partido que contribuiu para a abstenção, reiterando que “o mapa político à esquerda está a mudar”.
“Com esta eleição nós cumprimos todos os objectivos que traçámos porque há uma diferença em colocar números – que é uma falta de respeito por quem vota – e ter objectivos”, afirmou.
“E os objectivos era sairmos reforçados e sermos a terceira política. Aqui estão e vamos responder às pessoas”, disse Marisa Matias.
O PS foi o partido mais votado a nível nacional, seguido do PSD e BE.
Os bloquistas foram a força política mais votada (45,8 %) na União das Freguesias de Vila Seca e Bendafé, da qual faz parte Alcouce, terra natal da reeleita deputada.
Nos concelhos das Terras de Sicó, os socialistas venceram em Condeixa, Penela e Soure, e o PSD em Alvaiázere, Ansião e Pombal.
Os resultados das eleições europeias podem ser consultados aqui.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM