Com vista a divulgar e promover as artes plásticas, a edição deste ano da Expofacic inclui a 1.ª Bienal de Arte, conjugando esta actividade com outras que sobre o mesmo tema decorrerão no certame, designadamente a exposição sobre a obra de Mário Silva.
“A dimensão e a importância da Expofacic estão na base da iniciativa da Comissão Organizadora, a realizar a cada dois anos, com exposição dos trabalhos a concurso na Expofacic e na Casa Municipal da Cultura de Cantanhede”, refere uma nota da organização, adiantando que se vai dar a conhecer ao público “a mais variada produção de artistas portugueses e estrangeiros”.
Com tema livre, a exposição da ‘1.ª Bienal de Arte da Expofacic’ estará patente, entre 25 de Julho e 4 de Agosto, no certame que assinala 29 anos este ano e, posteriormente, na Casa Municipal da Cultura de Cantanhede.
“Podem candidatar-se à ‘1.ª Bienal de Arte da Expofacic’ artistas de ambos os sexos, com nacionalidade portuguesa ou estrangeira, sendo admitidas nesta primeira edição as áreas artísticas da pintura e do desenho”, frisa a organização, acrescentando que aos três melhores trabalhos serão atribuídos prémios no valor de 2.500 euros (1.º lugar), 2.000 euros (2.º lugar) e 1.500 euros (3.º lugar).
O júri será constituído por cinco elementos, entre eles, a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede e presidente da Comissão Organizadora da Expofacic, Helena Teodósio, o vice- vereador da Cultura, Pedro Cardoso e o presidente do Conselho de Administração INOVA, Idalécio Oliveira.
De referir que o regulamento e outras informações sobre os prazos da “1.ª Bienal de Arte da Expofacic” devem ser solicitados através de correio electrónico (expofacic@inova-em.pt).
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM