As contas de 2018, com um saldo positivo de 2,2 milhões de euros, foram aprovadas na última reunião de Assembleia Municipal, com os votos contra do CDS-PP, anunciou o município de Alvaiázere.
Em nota de imprensa, a autarquia informa que os documentos de prestação de contas do Município de Alvaiázere foram aprovados com os votos favoráveis dos membros do PSD, com as abstenções do PS e com o voto contra dos membros eleitos pelo CDS-PP.
Em 23 de Abril, as contas de 2018 tinham sido aprovadas em reunião de executivo, com os votos favoráveis dos três eleitos pelo PSD e com os votos contra dos vereadores do PS.
Da prestação de contas, a câmara liderada por Célia Marques (PSD) destaca a “consolidação da estabilidade financeira do Município de Alvaiázere, registando-se, no exercício de 2018, um saldo positivo superior a 2,2 milhões de euros e uma redução da dívida municipal superior a 1,4 milhões de euros.
A autarquia destaca ainda a “execução da estratégia orçamental e política da Câmara Municipal”, realçando a “implementação das medidas sociais de apoio à família, nomeadamente no sector da educação, e a implementação do Programa Alvaiázere+, que, no âmbito do apoio ao empreendedorismo jovem, já permitiu criar cerca de 20 postos de trabalho”.
Citada na nota de imprensa, Célia Marques adiantou que as “políticas sociais assertivas conjugadas com uma política económica capaz de atrair investimento, complementada com investimentos estratégicos para resolver questões infraestruturais que ainda se verificam, constituem o cerne da estratégia do actual executivo municipal, que vai potenciar o desenvolvimento e o crescimento de Alvaiázere.”
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM