O vinho comemorativo dos 25 anos das Terras de Sicó já está engarrafado, anunciou hoje a associação de vitivinicultores Vinisicó. O Lapiás é o nome do vinho que congrega oito produtores da região de Sicó e que juntos fizeram “um produto único para enaltecer uma região única, diferente e tão próxima da cidade de Coimbra”.
Hoje foi dado mais um passo neste projecto com o engarrafamento do mesmo na adega da Fundação ADFP, em Miranda do Corvo. Os produtores que integram este projecto são a Fundação ADFP, Aperto, Encosta da Criveira, Monte Formigão, Tapada de Sabogos, Casa d´Alfafar, vinhos JGD e Two Friends.
O passo seguinte será a sua certificação por parte da Comissão Vitivinicola da Bairrada que tem sido uma parceira em todo o processo administrativo e legal.
O projecto Lapiás foi formalmente apresentado no ano passado na ExpoSicó, em Alvaiazére, e a 19 de Maio, na ExpoSicó 2019, em Ansião, o vinho vai ser dado a provar.
A apresentação pública do mesmo e início da comercialização decorrerá no dia 14 de Setembro na Pousada de Condeixa.
A comercialização do vinho ficará a cargo da recém-criada Sicógest, que tem como técnica Diana Ventura.
O Lapiás é um vinho tinto, feito com as castas típicas da região de Sicó e que teve como consultores enológicos Alexandre Carril e Gonçalo Moura da Costa.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM