11 de Julho de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Taça da Europa de Escalada de Bloco para escalões dos 14 aos 19 anos

24 de Abril 2019

A vila de Soure, no distrito de Coimbra, acolhe no fim de semana, pela quarta vez, uma prova da Taça da Europa de Escalada de Bloco, para os escalões entre os 14 e os 19 anos.

O evento, que reunirá “mais de 250 jovens atletas de 20 países”, é organizado pela Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada, em parceria com o Núcleo de Escalada de Soure.

Com entrada livre e integrada no calendário da IFSC (International Federation of Sport Climbing), a competição, que decorre no Pavilhão Encosta do Sol, em Soure, contará com a participação de “alguns dos atletas que vão estar presentes em Tóquio 2020, edição de estreia da escalada em Jogos Olímpicos”, refere uma nota dos promotores da prova, enviada hoje à agência Lusa.

Desde 2016 que Soure recebe provas do Campeonato da Europa de Escalada de Bloco para Jovens, o que representa “um reconhecimento das organizações internacionais da excelência das instalações e da organização das anteriores edições” e concentra no concelho “centenas de desportistas, técnicos, árbitros e fãs deste desporto”, lê-se na nota.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM