O 5.º Festival das Sopas e do Arroz Doce, promovido pelo Município de Soure em parceria as Juntas do concelho terminou ontem, reunindo ao longo de quatro dias tasquinhas representativas das 10 freguesias.
Este ano, a autarquia candidatou o certame a Ecoevento, no âmbito da estratégia municipal para a implementação de práticas ambientalmente responsáveis e à semelhança do sucedido com o PANGEIA – Festival Municipal de Juventude. A medida visou a utilização de sacos de sacos diferenciados, cedidos pela ERSUC, para a total separação do lixo produzido.
Neste sentido, os participantes das freguesias estiveram em formação para a correcta separação dos resíduos e tratamento dos mesmos. Pretendeu-se, deste modo, cumprir o compromisso assumido pela Câmara de diminuir os desperdícios, melhorar a sustentabilidade ecológica e afirmar a marca “Soure Sustentável”, através da operacionalização da rede inovadora de educação e formação para a temática dos resíduos, compreendida no projecto “Recicla Soure”.
O artesanato e a música também tiveram direito a lugar de destaque na iniciativa, estando presentes vários expositores locais.
“No evento, que é já uma marca no concelho, verificou-se uma elevada adesão, que tem vindo a aumentar a cada edição realizada. A dinamização desta iniciativa constituição uma acção de valorização da gastronomia e da cultura regional, que o Município pretende continuar a promover face ao sucesso alcançado”, refere uma nota de imprensa da autarquia.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM