A comissão política distrital de Leiria do PSD repudiou a “discriminação negativa” que considera ter sido alvo a região na medida relativa aos passes sociais adoptada pelo governo socialista de António Costa.
Em nota de imprensa, a Distrital de Leiria do PSD refere que “repudia veementemente a discriminação negativa que é alvo a região na medida relativa aos passes sociais implementada pelo Governo esta semana”.
“Dando um exemplo concreto dos valores envolvidos, a região de Leiria vai ser contemplada com 600 mil euros, enquanto Lisboa vai receber 75 milhões de euros, o que é um diferencial gritante”, salientou o comunicado.
Para os sociais-democratas, trata-se de “um bom exemplo da grandeza desta discriminação negativa que está a ser protagonizada por este governo por todo o território nacional para além das duas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto”.
Na mesma nota, o PSD de Leiria alerta ainda para os efeitos da nova legislação orgânica da protecção civil, considerando que nenhuma Comunidade Intermunicipal está preparada em termos de recursos humanos e técnicos para esta nova realidade”.
Reunida no dia 1 de Abril, a Comissão Política Distrital de Leiria do PSD, aprovou por unanimidade dois votos de pesar pelo falecimento de Zeca Mendonça (PSD) e João Vasconcelos (PS).
LUSA
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM