O piloto sourense de Motocross e Supercross, Guilherme Gomes, rumou no último fim-de-semana além-fronteiras para a 2.ª prova do Campeonato Espanhol de Motocross, em Geria (Valladolid).
O piloto de Soure esteve mais uma vez a explorar os seus dotes na classe dos mais novos, assim como Tomás Alves nas 85cc e Ruben Ferreira na classe MX2, sendo os únicos portugueses na prova.
Guilherme competiu juntamente com a classe de Infantis B, onde correm com motos de 65cc, e mesmo tendo feito o 4.º tempo na sua classe, entrou apenas em 14.º na grelha por ter sido o seu tempo no cômputo geral.
Ainda assim, o sourense fez um excelente arranque, que o fez sair apenas atrás de dois pilotos, sendo o melhor da sua classe de Infantis A. Desta forma, acabou por descer a 3.º da classe, sem deixar o 4.º chegar perto e terminar nessa posição.
A 2.ª manga foi malfadada para o pequeno representante da MX Enduro e arrancou em último, fazendo uma corrida bem mais difícil, de trás para a frente. Aguentou bem a pressão e chegou-se ao 3.º lugar, disputando a posição com muito afinco, numa luta bem acesa, sendo o melhor ao cortar a meta com menos de meia moto à frente do rival espanhol. No final do dia ficava contente pelo resultado, comparando-o mesmo a uma vitória em território nacional.
A próxima prova é já este domingo (5), no sul do país, a contar para o Campeonato Nacional de Motocross, juntamente com a caravana do Mx Ribatejo, na revitalizada pista da Cortelha.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM