O município de Condeixa voltou a associar-se à campanha mundial que assinala o mês de Abril como o “Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, promovendo um conjunto de iniciativas que pretendem alertar a sociedade para a necessidade de combater este fenómeno.
A campanha local, coordenada pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Condeixa, contou com a colocação de um laço azul gigante na entrada de cada estabelecimento de ensino/educação, bem como nos edifícios municipais.
Com a intenção de consciencializar o maior número possível de pessoas para a problemática dos maus-tratos infantis foi ainda distribuída à comunidade, no início do mês de Abril, o laço azul, a história e o calendário dos afectos, por elementos da CPCJ de Condeixa e com a colaboração da Guarda Nacional Republicana.
Foram também colocados laços nas rotundas dentro da vila com o propósito de sensibilizar a comunidade em geral para esta problemática.
A esta iniciativa juntou-se também a Creche/Jardim de infância Pintainhos d´Ouro, GNR, Casa do Povo, Creche/Jardim de infância Pezinhos de Lã, Casa da Criança da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa, Biblioteca Municipal Engenheiro Jorge Bento, Casa Museu Fernando Namora, União de Freguesias de Condeixa-a-Velha e Condeixa-a-Nova, Serviços Locais da Segurança Social e Centro de Saúde de Condeixa, entre outros.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM