O Grupo de Teatro Amador Sardanisca, de Bruscos, no concelho de Condeixa, anunciou o encerramento da actividade, “por motivos de ordem interna”.
“É com enorme tristeza que vos damos esta notícia, mas sem o devido apoio, transparência e respeito daqueles que o devem ao G.T.A. Sardanisca, não estão reunidas as condições necessárias ao bom funcionamento do grupo de teatro no Centro Cultural e Recreativo de Bruscos”, referem os responsáveis do grupo num comunicado onde anunciam a decisão.
O grupo “amador, mas muito sério [e] humilde”, que tinha em cena a comédia Colchetes e Alfinetes, agradece “o apoio de todos aqueles que sempre nos foram fiéis e que seguiram o grupo com a determinação e a vontade de se animarem e soltarem gargalhadas”.
Em 1986, o Grupo de Teatro do Centro Cultural e Recreativo de Bruscos levou à cena uma peça intitulada “Sardanisca”.
Vinte anos depois, em 2006, a aldeia de Bruscos viu nascer um grupo de teatro que, em homenagem àquela primeira iniciativa cultural, adoptou o nome de Grupo de Teatro Sardanisca. Foi um projecto que se prolongou até ao ano de 2009 e que tinha como missão criar um espaço de debate, encontro de gerações e diversão através de uma arte que era bastante apreciada pela população da aldeia.
Em 2014, o Grupo de Teatro Sardanisca renasce com alguns elementos que pertenciam ao grupo criado em 2006 e também com a integração de novas pessoas de dentro e fora da freguesia de Vila Seca.
“Oh Retorta!”, “Casado À Força”, “Cásina” e, mais recentemente, “Colchetes e Alfinetes” foram algumas das produções levadas à cena nos últimos anos.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM