A abertura da exposição “Fernando Namora e a PIDE: Peças de um processo”, na Galeria Manuel Filipe, e uma noite de fados, organizada pela Secção de Fados da Associação Orfeão Dr. João Antunes, nos claustros do Palácio dos Figueiredos, marcará no próximo dia 24, a partir das 21h00, o arranque em Condeixa das comemorações dos 45 anos da Revolução de Abril de 1974.
No dia seguinte (25), pelas 10h00, nos Paços do Município, terá lugar a sessão solene da Assembleia Municipal, com os tradicionais discursos políticos, haverá actuações musicais do Coro Infantil e Juvenil da Câmara Municipal, Orfeão Dr. João Antunes e do Grupo Musical de Pádua (Itália) – Conjunto de Guitarras “Sesta em Re” da Orquestra Juvenil de Vêneto.
A jornada termina com apresentação do livro “A PIDE e os Seus Informadores: O caso de Inácio”, da autoria de Paulo Silva, condeixense e investigador do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XXI.
Durante a manhã do dia 25 de Abril realizam-se várias actividades culturais, desportivas e de animação para crianças e jovens na Praça do Município.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM