Um jovem de 24 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Coimbra, por suspeita da prática do crime de “tráfico de estupefacientes agravado”, foi hoje anunciado.
Segundo a PJ, “a detenção ocorreu na cidade de Coimbra e foi materializada no decurso de uma investigação que visa combater, entre outras formas de tráfico, a importação, através de plataformas informáticas na denominada ´Darknet´, de estupefacientes, nomeadamente drogas sintéticas”.
O suspeito, desempregado, foi abordado e detido em flagrante delito por elementos da Polícia Judiciária na posse de 259 gramas de anfetaminas.
Em comunicado, a PJ explica que no decurso das diligências que se seguiram à detenção foram ainda encontrados e apreendidos artigos que indiciam o cultivo de cannabis; uma balança de precisão; 207 gramas de MDMA cristal; 1.406 gramas de cannabis; 197 gramas de haxixe; 53 micro selos de LSD; 80 bolachas confeccionadas com cannabis; “para além de toda a parafernália utilizada na preparação e embalamento de drogas” e cerca de mil euros em dinheiro.
O detido, sem antecedentes criminais, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva, anunciou a Judiciária.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM