A Alva Canto – Associação de Cultura propõe, na tarde de domingo (28), uma “viagem musical pelo cancioneiro da liberdade”, num espectáculo que assinala os 45 anos da “Revolução dos Cravos”. O evento “Cantar Abril”, que conta com o apoio do Município, está marcado para as 16h30, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere.
“O concerto, que terá entrada livre, vai revisitar as músicas que marcaram toda uma época, numa viagem pelo cancioneiro que, com a força da música e da palavra, contribuiu para o fim da ditadura”, realça uma nota da Alva Canto, que vai partilhar o palco com mais dois grupos e quatro músicos.
Assim, o Coro Infantil de Alvaiázere e o Coro da Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira juntam-se ao Coral Alva Canto para “Cantar Abril”, num espectáculo abrilhantado ainda com um quarteto de músicos: José Santos (guitarra e voz), Paulo Serafim (direcção do coral, percussão, flautas, violino e voz), Mafalda Rodrigues (violino) e Rui Oliveira (teclas).
De referir que este é o último de três concertos do Coral Alva Canto alusivos à “Revolução dos Cravos”. Afinal, os coralistas alvaiazerenses entoarão ainda as músicas que marcaram esta efeméride nas noites de 24 e 25 de Abril, respectivamente em Constância e Pedrógão Grande.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM