A Associação Cultural Desportiva e de Solidariedade da Freguesia da Vinha da Rainha promove, amanhã à tarde, mais uma edição – a 14.ª – da Mostra do Vinho Novo, a que há três anos a esta parte junta os “saberes e sabores” locais.
A iniciativa junta 16 produtores vinícolas da freguesia, “com vinho de qualidade”, assegura o presidente da colectividade, Firmino Ramalho.
“Vamos dar continuidade àquilo que vimos a fazer, num evento de sucesso, que se deve à unidade que existe entre os produtores e à mobilização feita pela associação”, refere o dirigente, destacando igualmente a “mostra de sabores, porque as pessoas não vêm cá só para provar o vinho, mas também para petiscar”.
Nas primeiras edições, cabia à associação preparar o petisco para acompanhar a “pinga”, mas desde 2017 que a população local é mobilizada a confeccionar os “sabores”. A comida é paga, mas o vinho (novo) é “oferta da casa”.
“Esta é também uma maneira de mostrarmos o que de bom produzimos, mostrar a nossa região e o nosso produto, porque depois as pessoas procuram-nos para comprar o vinho”, salienta Firmino Ramalho.
A mostra, que decorre entre as 15h00 e as 19h00, num espaço coberto no recinto das escolas, deverá atrair, à semelhança das últimas edições, cerca de 2.000 pessoas do concelho e de municípios vizinhos, como a Figueira da Foz, “um número significativo apenas para uma tarde”.
Como já é tradição, a manhã do evento é preenchida com provas de BTT, que reunirão mais de meia centena de praticantes.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM