O Município de Pombal vai desligar a iluminação dos principais edifícios públicos da cidade durante 60 minutos, no próximo dia 30 de Março. Esta acção vem no seguimento da adesão à “Hora do Planeta”, uma iniciativa à escala global promovida pela World Wide Fund for Nature (representada no nosso país pela Associação Natureza Portugal), a que a Câmara Municipal se associa pelo décimo ano consecutivo.
Assim, entre as 20h30 e as 21h30 de sábado (30) será desligada a iluminação de alguns edifícios municipais, nomeadamente os Paços do Concelho, o Museu Marquês de Pombal, o Celeiro do Marquês, o Castelo de Pombal, a Ponte D. Maria e a Torre do Relógio Velho.
Para além disso, o Município assume também o compromisso de “ir mais além da hora”, comprometendo-se “em 2019 a dar continuidade à implementação de tecnologia LED na iluminação pública, quer nas obras de requalificação urbana em execução, quer nas obras previstas na cidade ou nas sedes das freguesias”, realça uma nota da autarquia.
Outro compromisso passa igualmente pela “implementação de medidas de eficiência energética em edifícios públicos, como é exemplo as que estão a ser implementadas na empreitada de requalificação da Biblioteca Municipal, que incluem a substituição de equipamentos de aquecimento, ventilação e ar condicionado e a instalação de iluminação LED”, adianta a edilidade.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM