O Comando Territorial de Leiria da GNR levou, hoje, a efeito a celebração do Dia Mundial da Árvore, com actividades realizadas no Parque da Memória, em Óbidos, e no Centro Escolar de Almagreira, em Pombal.
O objectivo da comemoração “é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos”, refere uma nota, realçando que durante o dia a iniciativa contou com a presença de 1.220 participantes, entre alunos, professores, funcionários e idosos, de várias escolas, jardins-de-infância, infantários e centros de convívio daquelas duas localidades.
Nesta acção estiveram em exposição diversas valências da GNR, nomeadamente o Grupo de Intervenção Cinotécnica, com quatro canídeos de detecção de drogas e explosivos, tendo efectuado algumas demonstrações de obediência; o Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro, com duas viaturas ligeiras e material utilizado na 1.ª intervenção em incêndios florestais e na Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas; o Destacamento de Trânsito de Leiria; o Núcleo de Protecção Ambiental; e da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário dos Destacamentos Territoriais de Pombal e de Caldas da Rainha; a Esquadra de Cavalaria do Destacamento Territorial de Pombal, com dois solípedes, que proporcionaram diversas acções de volteio.
Foram ainda realizadas caminhadas em Almagreira e Óbidos, sendo efectuada a plantação de árvores, em diversos locais do concelho de Óbidos, nomeadamente, nos três complexos escolares, do Alvito, dos Arcos e do Furadouro, assim como na mata adjacente à vila. No total foram plantadas 50 árvores.
A GNR salienta que a realização do evento contou com o apoio da Câmara Municipal de Óbidos, que cedeu o espaço e meios materiais, para além das árvores que foram plantadas.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM