O concelho de Alvaiázere já tem em funcionamento o Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), que está instalado no edifício da Câmara Municipal.
“Esta estrutura vem dar resposta a uma necessidade sentida no nosso território”, refere uma nota da autarquia, salientando que o GAE “pretende apoiar os emigrantes residentes ou não em Portugal, bem como aos seus familiares”.
Assim, este gabinete “presta um serviço gratuito aos munícipes que estejam ou tenham estado emigrados, aos que estão em vias de regresso, aos que residem ainda no país de acolhimento e aqueles que desejam emigrar”, adianta a edilidade, explicando que o GAE está habilitado a informar os emigrantes sobre os seus direitos, ajudar na resolução dos seus problemas, apoiar os emigrantes no regresso e reinserção no país, bem como fomentar a inter-relação entre município e as Comunidades Portuguesas.
O serviço funciona nos Paços do Concelho, sito na Praça do Município, estando também disponível pelo telefone 236 650 600 ou pelo correio electrónico gae@cm-alvaiazere.pt.
De referir que a criação do GAE no concelho de Alvaiázere vem no seguimento da celebração de um Protocolo de Colaboração entre o Município de Alvaiázere e a Direcção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas (GGACCP).
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM