O Núcleo de Condeixa do Sporting Clube de Portugal sagrou-se, ontem, o primeiro campeão distrital de Coimbra de sub-20 femininos, em futsal, ao vencer o Serpinense, no jogo decisivo da competição, por 2-0.
Depois do empate a uma bola em Serpins, os dois emblemas ficaram em igualdade pontual no topo da classificação, contudo, a vantagem no confronto directo é das “leoas” de Condeixa que inscrevem o seu nome na galeria de ouro do primeiro campeonato distrital jovem feminino no distrito. O Núcleo de Condeixa do SCP recebe o Ourentã no próximo sábado, em Penela (16h00), no derradeiro encontro que fará nas provas distritais.
A equipa campeã distrital é constituída por Sara Quintas, Carolina Silva, Sabrina Silva, Juliana Lourenço, Bruna Marques, Maria Garrido e Ana Maria Paiva. O staff é composto por Arlindo Matos (treinador), Pedro Fafiães (treinador-adjunto), Paulo Silva e Lara Machado (directores).
“Orgulho no trabalho desenvolvido em prol de uma competição há muito desejada no seio do futsal feminino, mas também neste projecto que é recente que viu recompensado todo o esforço e investimento feito no futsal feminino pelo Núcleo”, referiu Arlindo Matos.
Para o treinador da equipa condeixense, “este título é inteiramente justo”, lembrando ainda a chamada de três atletas aos trabalhos da selecção distrital sub-17, nomeadamente, Maria Garrido, Ana Maria Paiva e Juliana Lourenço.
Apesar da conquista do título distrital, o Núcleo de Condeixa do SCP não vai exercer o seu direito de participar na Taça Nacional da categoria, passando assim a vaga ao Serpinense que representará o distrito no grupo que conta com Modicus, NS Pombal e Valverde.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM