Com vista a sensibilizar e capacitar os cuidadores para a interacção e comunicação com a pessoa com demência, o Município de Pombal e a Rede Social local promovem, no próximo dia 20 de Fevereiro, no Teatro-Cine da cidade, as “Jornadas Comunicar na Demência… Encontrar Tempo!”.
A iniciativa começa às 9h30 com a sessão de boas vindas. Já as temáticas propriamente ditas têm início às 10h00 com a palestra “Comunicação com a pessoa com demência”, pela oradora Catarina Alvarez, da Associação Alzheimer Portugal. Ainda no período da manhã (11h30), Fernando Ferreira, do Centro DiaPositivo, falará sobre a “Saúde mental do cuidador”.
Após a pausa para almoço, os trabalhos recomeçam às 14h00 com a exposição de posters de boas práticas da Rede Social de Pombal. Por sua vez, as palestras prosseguem com a comunicação “Cuidados da Humanitude” (15h00), por Afonso Pimentel, da Humanitude. Uma hora mais tarde (16h00) acontece o último painel subordinado ao tema “Aqui contigo: o som como último colo”, onde Raquel Gomes, da SAMP, vai apresentar a experiência da instituição que representa.
Destinada a dirigentes, directores-técnicos e técnicos de IPSS’s, cuidadores formais e informais, bem como comunidade em geral, a participação nas Jornadas Comunicar na Demência é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e limitada à lotação da sala. Desta forma, os interessados poderão inscrever-se através do correio electrónico uds@cm-pombal.pt.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM