Está quase aí o 4.º Passeio TT pela Rota da Amizade. Os jipes e motos de todo-o-terreno vão partir à descoberta dos trilhos de Santiago da Guarda, no próximo dia 3 de Março, numa iniciativa organizada pelo Centro de Amizade e Animação Social (CAAS).
Os trilhos estão preparados e os responsáveis pela organização do TT garantem uma jornada aliciante pelos caminhos do concelho, com incidência na freguesia de Santiago da Guarda, que pelo quarto ano consecutivo propõe um passeio de todo-o-terreno que alia a aventura à descoberta, prometendo desvendar alguns trilhos e lugares da freguesia e arredores.
Dedicado aos desportos motorizados na vertente do todo-o-terreno, o Passeio TT Rota da Amizade tem vindo a “superar, ano após ano, o número de participações nas modalidades de jipe, mota e moto 4”, salienta a organização, certa de que o crescente número de participantes “demonstra bem, não só a qualidade do evento promovido, como também a excelência nesta organização”.
O IV Passeio Rota da Amizade começa logo de manhã com o pequeno-almoço servido na sede da associação, onde serão apresentadas as “especificações técnicas e o percurso que terá uma extensão diferenciada consoante se trate de moto ou jipe”. Durante o percurso haverá um reabastecimento de comida e bebida para os pilotos e acompanhantes.
O passeio termina com um almoço servido na sede do CAAS. Mas só para alguns, porque à tarde (15h30) “haverá ainda a possibilidade dos pilotos mais afoitos fazerem uma demonstração de perícia em pista de obstáculos na zona circundante à sede da Junta de Freguesia”, realça a organização.
As inscrições podem ser efectuadas na sede do CAAS, pelo telefone 236 679 597, pelo e-mail centrodeamizade@gmail.com ou pelas redes sociais, tendo um custo de 25 euros por pessoa (20 euros para inscrições feitas até 28 de Fevereiro). As crianças até aos 10 anos pagam 10 euros. “Aos participantes, que se espera sejam em número superior ao da última edição, será ainda oferecido um brinde de participação neste IV Passeio TT Rota da Amizade”, informa a organização.
De referir que o evento conta com “a prestimosa colaboração da empresa Autoconsigo e do grupo Offrolhos (na vertente jipe), bem como de vários voluntários naturais de Santiago da Guarda e amantes da modalidade motos de duas e quatro rodas, sem os quais tal não seria possível”, salienta uma nota do CAAS.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM