A Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere acolheu, recentemente, um debate sobre a temática das novas tecnologias, as suas (des)vantagens e, em particular, o problema da adição que pode estar associada ao consumo excessivo de tecnologia, numa iniciativa organizada pela Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Criminal, programa Escola Segura (Destacamento da GNR de Pombal), em parceria com o Município de Alvaiázere.
O painel de discussão foi constituído por representantes da direcção dos dois estabelecimentos de ensino do concelho, representantes das associações de pais e de estudantes, militares da GNR e autarcas. Alunos, pais, encarregados de educação, professores e outros agentes de acção educativa “reflectiram sobre esta temática extremamente actual e que está no centro das preocupações de todos os educadores”.
Segundo uma nota da autarquia, a iniciativa traduziu-se “num interessante momento de partilha e reflexão de que saíram enriquecidos todos os participantes. Mais importante do que encontrar respostas (que nunca são únicas e absolutas) é a oportunidade de, em comunidade, construir conhecimento e perceber o apoio que as entidades podem conceder no árduo trabalho de educar e, consequentemente, no processo de construção da identidade de cada criança e jovem”.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM