O Município de Soure recebeu no fim-de-semana um prémio pela implementação e desenvolvimento da iniciativa “A Rota Pela Floresta”, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) no âmbito do programa Eco-Escolas, anunciou hoje a autarquia.
O desafio “A Rota Pela Floresta” é uma iniciativa catalisadora de sinergias entre as escolas e o município, com o principal objectivo de agir pela protecção dos ecossistemas existentes no concelho, sensibilizando para a responsabilidade ambiental.
Neste projecto participaram a Escola Secundária Martinho Árias, o Jardim de Infância de Vila Nova de Anços, o Jardim de Infância e Escola Básica da Vinha da Rainha, o Centro Escolar de Samuel e a Escola Básica do Sobral, que desenvolveram acções ligadas à defesa da floresta, com o apoio municipal.
A distinção decorreu durante o Seminário Nacional Eco-Escolas, em Lagoa (Algarve), no qual o Município de Soure participou, tendo o vereador da Educação, Gil Soares, recebido o prémio.
Segundo a autarquia sourense, “este reconhecimento reforça a importância da estratégia municipal assente no investimento na sustentabilidade, através da implementação de práticas ambientais”.
Integrada ainda no Seminário Nacional Eco-Escolas, teve lugar a “Eco-Mostra”, onde o Município divulgou as diversas medidas que tem vindo a desenvolver em matéria ambiental, designadamente o projecto “Recicla Soure” e o “PANGEIA – Festival Municipal de Juventude”, promovendo a marca “Soure Sustentável”.
“O concelho de Soure continua, assim, a afirmar-se pela implementação de práticas ambientalmente responsáveis, visando promover uma cidadania activa no domínio do desenvolvimento sustentável”, salienta uma nota da autarquia.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM