O livro infantil “Lenda do Campo da Velha de Soure”, editado pela Câmara Municipal de Soure, será apresentado no próximo sábado (12) e transporta para o papel a lenda associada à construção do edifício dos Paços do Concelho, passada de geração em geração, relacionando factos históricos com alguma fantasia própria das histórias.
A obra, que será oferecida pela autarquia às crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do concelho, visa “a valorização do património oral e construído do seu território”.
A conhecida designer nacional com raízes em Soure, Anabela Dias, associou-se ao projecto, ilustrando o livro. “Todos os livros que eu ilustro têm um papel especial na minha vida. […] Este é particularmente especial por se tratar de uma bonita lenda da nossa história e por essa lenda fazer parte das minhas origens”, escreveu a ilustradora no seu blogue, não escondendo a honra e o orgulho pelo convite do Município.
Anabela Dias reside no Porto, mas “as minhas raízes estão numa aldeia chamada Simões, bem perto de Soure. Lá eu cresci e lá estão as minhas bonitas memórias de infância, onde volto sempre que posso, para visitar a minha família-mais-que-tudo e respirar aquele ar fresco do campo”, conta.
A apresentação pública do livro está marcada para as 15h00 de sábado, no salão nobre dos Paços do Concelho de Soure, com a presença da ilustradora e do líder da autarquia, Mário Jorge Nunes.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM