27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela: Concerto junta Orquestra do Centro e bandas filarmónicas amanhã à noite

25 de Janeiro 2019

A Orquestra Clássica do Centro e músicos de bandas filarmónicas do concelho de Penela dão um concerto sinfónico amanhã, às 21h30, no Pavilhão Multidesportos desta vila.

Com entrada é gratuita, o espectáculo integra-se no projecto ‘Orquestra Clássica do Centro Convida’, promovida no âmbito do programa ‘Coimbra Região de Cultura’, que consiste num ciclo de concertos interpretados pela Orquestra do Centro em conjunto com músicos de bandas filarmónicas de vários dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

O espectáculo, que também conta com a actuação da soprano Marina Pacheco e com a participação de coros das comunidades escolares do município, incluiu temas do repertório erudito e obras paradigmáticas do reportório clássico, de autores como Gioachino Rossini ou Johann Strauss II.

Teatro, música e dança são algumas das artes que se cruzam no programa ‘Coimbra Região de Cultura’, que é uma rede de iniciativas pluridisciplinares que integra espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais, promovendo a valorização turística dos bens patrimoniais da Região, cofinanciado por fundos europeus.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM