21 de Janeiro de 2025 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Leiria: GNR detecta origem de duas descargas ilegais na Ribeira dos Milagres

18 de Janeiro 2019

O Núcleo de Protecção do Ambiente de Leiria detectou, nos últimos dois dias, duas descargas de águas residuais, na Ribeira dos Milagres e os seus afluentes, provenientes de explorações agro-pecuárias, no concelho de Leiria, anunciou hoje o Comando Territorial da GNR.

No decorrer de uma acção de avaliação e monitorização da Bacia Hidrográfica do Rio Lis, os militares detectaram descargas de águas, com resíduos industriais, sem qualquer tratamento sanitário, efectuadas directamente para um afluente daquele rio.

A GNR refere que, após realizar algumas diligências, identificou os pontos de origem das descargas, resíduos estes que apenas podem ser valorizados através da sua colocação em terrenos agrícolas, para efeitos de fertilização ou, em alternativa, podem ser encaminhados para estações de tratamento, sendo proibido o  seu encaminhamento para linhas de água.

Segundo a autoridade, como resultado desta acção foram elaborados dois autos de notícia pelo crime de poluição dos recursos hídricos, crime este punido com pena de prisão até três anos ou pena de multa até 600 dias, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Leiria.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM