12 de Dezembro de 2019 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Município oferece “Escola Virtual” a alunos do 1.º Ciclo

4 de Dezembro 2018

A Câmara Municipal de Soure, no âmbito da dinamização de acções que beneficiem a comunidade escolar, adquiriu o programa “Escola Virtual”, oferecendo os acessos à plataforma aos alunos, famílias e docentes do 1.º Ciclo de ensino, anunciou hoje a autarquia.

“Este é um programa de educação online, da responsabilidade da Porto Editora, cujo objectivo visa disponibilizar a toda a comunidade educativa métodos de estudo e acompanhamento mais atractivos e eficazes, orientados para o sucesso escolar dos estudantes”, refere uma nota da edilidade, acrescentando que estão disponíveis na plataforma as principais disciplinas, onde o aluno pode aprender e estudar autonomamente, enquanto as famílias e os docentes podem acompanhar todas as actividades realizadas.

A “Escola Virtual” foi apresentada no Centro Escolar de Granja do Ulmeiro, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Cidade Educadora.

Segundo o Município, a implementação deste programa inovador pretende dotar crianças, famílias e docentes de uma nova ferramenta educativa, que visa incentivar à aprendizagem em múltiplos suportes e à estimulação de competências de forma individualizada, desafiante e motivadora.

“A Educação tem sido uma das áreas de maior intervenção da autarquia, procurando integrar projectos benéficos ao crescimento e desenvolvimento social das crianças e jovens do concelho, cujos efeitos se têm manifestado nos excelentes resultados obtidos a nível escolar em todos os ciclos de ensino”, salienta a mesma nota.

 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com