27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Penela Presépio abriu portas para “mundo encantado” do Natal

3 de Dezembro 2018

O Penela Presépio já está de portas abertas. Até 6 de Janeiro, o Castelo da vila transforma-se no “maior e melhor presépio de Portugal”, convidando “a nossa comunidade e os nossos visitantes a conhecer o concelho”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal na inauguração do evento, que aconteceu no passado sábado (1).

Durante 37 dias, o Penela Presépio vai guiar os visitantes até um “mundo encantado” com muitos momentos de animação, cor, música, alegria, espectáculos, sabores e descobertas do património histórico, natural e imaterial. No total, 270 figuras, das quais duas centenas são animadas, contam histórias e mostram quadros representativos da época num presépio que “junta o tradicional com a tecnologia”, esperando atrair 50.000 visitantes.

Mas “o programa de Natal não se esgota no Penela Presépio e no Presépio Tradicional do Espinhal”, realçou Luís Matias, argumentando que “o convite que fazemos à nossa comunidade e aos nossos visitantes” estende-se “a todo o concelho, aos seus aspectos únicos, às suas paisagens e aos seus produtos locais”.

Afinal, o Penela Presépio surge “com a vontade de promover o nosso território, de lhe dar uma nova dinâmica de base local e de valorizar os nossos factores distintivos”, provando que também aqui “existe potencial”, tanto que “fomos inspiradores” para “muitos outros concelhos que voltaram a apostar no presépio tradicional português”.

Acreditando que “nestes territórios é possível fazer acontecer”, o Castelo Mágico de Montemor-o-Velho associou-se ao Penela Presépio com a ambição de “afirmar estes dois projectos em Portugal e além fronteiras”, frisou o autarca de Montemor, sublinhando que “Penela tem um dos mais bonitos presépios animados de Portugal”.

Esta parceria vai permitir que “os penelenses possam visitar o Castelo Mágico de Montemor e os montemorenses possam visitar o Penela Presépio a preços reduzidos”, adiantou Emílio Torrão.

De referir que o presépio pode ser visitado no Castelo de Penela todos os dias úteis entre as 10h00 e as 18h00, e aos fins-de-semana e feriados das 10h00 às 19h00. Os preços de entrada são três euros para os adultos (quatro euros ao fim-de-semana), dois euros para as crianças dos 6 aos 12 anos (três euros ao fim-de-semana), sete euros para famílias de dois adultos e duas crianças (dez euros ao fim-de-semana) e dois euros para grupos com mais de 15 pessoas (três euros ao fim-de-semana). As crianças até aos cinco anos têm entrada gratuita.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM