29 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Minigolfe de Pombal está “completamente deteriorado”

14 de Dezembro 2018

Foto: Núcleo do Desporto Amador de Pombal

O vereador Michael António, eleito pelo movimento independente Narciso Mota – Pombal Humano (NMPH), alertou o executivo, na reunião de Câmara do passado dia 7 de Dezembro, para o elevado estado de degradação em que se encontra o Minigolfe de Pombal. O vereador Pedro Brilhante informou que o Município já pediu alguns orçamentos, que vai analisar para depois tomar uma decisão.

“Fui ver as instalações de Minigolfe, localizadas junto às Piscinas Municipais”, disse Michael António, advertindo que “o equipamento está completamente deteriorado”, pelo que “não está em condições de ser utilizado”.

Mesmo tendo conhecimento de “algumas informações dirigidas ao presidente da Câmara a alertar para o efeito”, o vereador da oposição quis saber “o que pretende fazer” o executivo. “É para renovar ou é para retirar dali”, questionou, constatando que “o Minigolfe não está devidamente em condições”.

“É evidente que os equipamentos estão bastante deteriorados,isso é visível a olho nu”, concordou o vereador com o pelouro dos Equipamentos Públicos, Pedro Brilhante, esclarecendo que “já pedimos alguns orçamentos” para recuperar o Minigolfe. Por enquanto, “temos um orçamento da única empresa que até há pouco tempo nos podia fazer a manutenção” daquele espaço, que “ronda os 20.000 euros para a sua recuperação total”, informou o social-democrata,considerando aquele valor “manifestamente exagerado para os equipamentos em causa”.

Por isso, “estamos a pedir outro tipo de orçamentos, ou seja, orçamentos só para os equipamentos em madeira e só para os materiais pesados”, uma vez que os mesmos “têm especificidades diferentes e podem ser recuperados de maneiras diferentes”.

“Há equipamentos que necessitam da sua recuperação praticamente total, nomeadamente aqueles que são em materiais pesados”, referiu Pedro Brilhante, salientando que, “em função dos preços que nos forem apresentados”, o município irá decidir se “dará uma nova localização ao Minigolfe ou fará apenas uma reorganização do espaço que já existe”.

Portanto, “estão duas opções em cima da mesa: a recuperação total ou parcial destes equipamentos”, cuja decisão será tomada após o recebimento dos novos orçamentos.

CARINA GONÇALVES


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM