29 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Leiria: Novo presidente da Associação Empresarial quer reter e atrair talentos

5 de Dezembro 2018

O novo presidente da Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, António Poças, considerou hoje “importante” a “retenção e atracção de talentos” para a região.

Eleito presidente da direcção da Nerlei na sexta-feira, António Poças, disse à agência Lusa que as principais causas da lista que integra passam por “cumprir a missão da Nerlei, promover o desenvolvimento das actividades económicas da região, implementar o Plano Estratégico aprovado pelos associados e com fim em 2020 e dar seguimento ao bom trabalho efectuado pela anterior direcção”.

“Estamos conscientes da importância para as nossas empresas e região da necessidade de atracção e retenção de talentos. Talvez este seja o mais importante desafio”, revelou o presidente da Nerlei, que sucede a Jorge Santos.

Sublinhando que a sua equipa tem como objectivo levar o plano estratégico “até ao fim e construir um novo”, António Poças destacou ainda a “participação nos projectos mobilizadores da região, de modo a torná-la mais atractiva, e, ainda mais, uma região de excelência”.

Os custos da electricidade para o sector da indústria têm sido uma luta antiga da Nerlei e o novo presidente afirmou que a actual direcção “acredita que os custos de contexto elevados – onde se inclui o custo energético – são um tema de importância vital que leva à perca de competitividade das empresas”, pelo que deve “ser enfrentado”.

António Poças salientou que a Nerlei é “uma organização funcional e bem gerida, por isso, alterações, a existir, não serão relevantes”. No entanto, admitiu que existe “um caminho a fazer rumo à digitalização e aí, sim, haverá alterações”.

O empresário foi eleito presidente da direcção da Nerlei para os próximos três anos, (até 2021) em representação da empresa inCentea – Tecnologia de Gestão, SA.

Com uma única lista concorrente, a equipa encabeçada por António Poças foi eleita por unanimidade, informa a Nerlei numa nota de imprensa.

Com uma ligação aos órgãos sociais da Nerlei, que remonta a 2009, ano em que integrou a direcção da NERLEI como vogal, António Poças foi, nos últimos três anos, presidente da Assembleia Geral da organização.

A Assembleia Geral será agora presidida por Jorge Santos, da Vipex, SA, (anterior presidente da direcção) e o Conselho Fiscal por João Faustino, em representação da CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM