O sarau solidário promovido pela Câmara Municipal de Condeixa, que decorreu no passado dia 21 de Dezembro no cine-teatro local, recebeu o contributo de dezenas de pessoas que se associaram a esta iniciativa com a entrega de bens alimentares.
“Apesar do alívio económico das famílias, depois dos anos mais dramáticos da crise, ainda subsistem alguns casos de dificuldades e os condeixenses sabem sempre manifestar a sua solidariedade colaborando no apoio aos mais desfavorecidos”, elogiou o autarca Nuno Moita.
Sob o tema “Até onde vão os nossos sonhos”, o evento solidário – que acontece anualmente nas vésperas do Natal – contou com a actuação de vários grupos e artistas locais, num espectáculo que atravessou diferentes expressões culturais, nomeadamente teatro, música e dança.
Os donativos angariados revertem a favor da Loja Social, um serviço de resposta concelhia criado a 27 de Outubro de 2007 no âmbito da Rede Social de Condeixa, promovido pela autarquia e dinamizado em parceria com várias entidades e instituições de solidariedade social.
Refira-se que durante o ano de 2018, a Loja Social apoiou um universo de 455 famílias, num total de 750 beneficiários, que receberam apoio ao nível de géneros alimentares, roupa e calçado.
Os bens são angariados através de campanhas solidárias desenvolvidas quer pelo Serviço de Acção Social e Saúde da Câmara, quer por empresas e comerciantes, além de donativos de particulares entregues directamente na Loja Social.
Actualmente, a Loja Social de Condeixa funciona com as valências de banco solidário, mercearia social, ateliês ocupacionais e banco de voluntariado social.
Segundo a autarquia, trata-se de um banco de recursos de bens, dirigido a indivíduos/famílias em situação de vulnerabilidade socioeconómica, residentes no concelho e sinalizados pelos diferentes serviços concelhios de acção social e saúde.
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM