Os Bombeiros Voluntários de Condeixa continuam atrás do “sonho” do novo quartel. Hoje entregaram na Câmara Municipal o projecto de arquitectura da obra, tendente ao seu licenciamento.
O anúncio de mais este passo fora dado, no passado sábado, pelo presidente da Direcção daquela associação humanitária, Gustavo Santos, no decorrer das comemorações do 41.º aniversário da corporação.
Mais. O dirigente chegou mesmo a “marcar” a inauguração do quartel para 24 de Julho de 2020 e recebeu a garantia do autarca Nuno Moita de que não será pela edilidade “que não se fará a inauguração” naquela data. “Podemos continuar a sonhar, porque o sonho vai tornar-se realidade”, afiançou o líder camarário, referindo que a associação humanitária receberá, ainda este mês, a primeira parcela do apoio para a obra.
Recorde-se que o protocolo assinado entre as partes estabelece um financiamento municipal de dois milhões e 400.000 euros, verba que será disponibilizada em prestações mensais ao longo dos próximos anos.
Gustavo Santos anunciou também naquela ocasião o lançamento do concurso público para a construção nos primeiros meses do próximo ano, projectando igualmente para 2019 o arranque dos trabalhos no terreno localizado na zona dos Silvais.
(Na foto, o comandante Fernando Gonçalves e o presidente da Direcção, Gustavo Santos, entregam o projecto ao autarca Nuno Moita)
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM