27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Candidaturas para bolsas de estudo universitárias terminam segunda-feira

27 de Dezembro 2018

O município de Condeixa volta a atribuir bolsas de estudo aos estudantes residentes no concelho que frequentam o ensino superior, com o objectivo de apoiar os agregados familiares mais carenciados nos pagamentos das despesas relacionadas com os estudos.

As candidaturas podem ser entregues no serviço de Acção Social da Câmara Municipal de Condeixa e o prazo de entrega decorre até final do ano.

“Esta medida mantém-se pelo quinto ano consecutivo e pretende garantir que ninguém fica de fora do ensino superior por razões económicas. A igualdade de oportunidades no acesso à Educação é um dos bastiões da nossa democracia e o nosso papel é fazer com que esse desígnio se cumpra. É exactamente nesse sentido que promovemos um conjunto de medidas, desde o pré-escolar ao ensino superior, que apoiem e encorajem as famílias a apostarem na educação e na formação dos seus filhos”, justifica o presidente da Câmara Nuno Moita.

O valor máximo a atribuir a cada aluno será de mil euros, ao qual será descontada metade do valor de outras bolsas de estudo que o candidato eventualmente receba. O montante da bolsa será pago em três prestações, a última das quais após o cumprimento das horas de voluntariado previstas no regulamento disponível no site www.cm-condeixa.pt.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM