14 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure também assinalou Dia Nacional do Pijama

21 de Novembro 2018

Vários estabelecimentos de ensino e IPSS do concelho de Soure assinalaram, ontem, o Dia Nacional do Pijama, que coincide com o Dia Internacional dos Direitos da Criança. Esta é uma iniciativa solidária, dedicada a crianças até aos 10 anos (creche, jardim de infância e 1.º ciclo), incentivando-as a ajudar outras crianças.

Neste dia, os mais novos vão de pijama para a escola, passando um dia diferente, em que realizam actividades educativas e lúdicas inspiradas pela Missão Pijama. Comemorada anualmente, a data tem como objectivo lembrar que “todas as crianças têm direito a crescer numa família”. A acção visa ainda chamar à atenção para as crianças que, por diversas razões, estão separadas das suas famílias biológicas e alertar para a sua necessidade de amor, afecto e educação.

Na iniciativa participaram as crianças da EB1 de Soure, EB1 de Gesteira, Centro Escolar do Marco e Associação Cultural Recreativa e Social de Samuel.

Entusiasmadas por irem de pijama para a escola e levarem os seus peluches, as crianças abraçaram a causa e dançaram a coreografia deste ano, sensibilizando a comunidade para a importância dos valores da família e da solidariedade.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM