13 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure e Pombal são autarquias “+ Familiarmente Responsáveis”

11 de Novembro 2018

A autarquia de Soure vai receber, no próximo dia 21, a distinção de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que procura destacar os municípios com melhores práticas no âmbito da família.

Para tal, são avaliadas medidas como incentivos à natalidade, apoios à maternidade e paternidade, serviços básicos, condições de saúde, rede de transportes, habitação e urbanismo e áreas como cultura, desporto, lazer e tempos livres.

“O executivo municipal tem como um dos objectivos da sua agenda política o desenvolvimento social, pretendendo promover a melhoria das condições de vida da sua população. Estas preocupações têm sido reflectidas nas várias práticas adoptadas, que visam a implementação de projectos que contribuam para a qualidade de vida dos munícipes”, realça uma nota daquela edilidade, dando como exemplos da estratégia seguida o programa de incentivo à natalidade e os apoios na acção social escolar para aquisição de fichas pedagógicas e material escolar, entre outros.

Congratulando-se com o prémio, o executivo sourense assegura “a missão de continuar a trabalhar em prol das famílias do concelho”.

Tal como Soure, também o município de Pombal vai receber a distinção, e em ambos os casos terão direito à bandeira com palma, por arrecadarem o prémio por três ou mais anos consecutivos.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM