29 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure e Pombal recebem hoje bandeira de autarquias + Familiarmente Responsáveis

21 de Novembro 2018

A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes às 70 autarquias com melhores práticas no âmbito da família decorre hoje, pelas 17h00, no auditório da Fundação CEFA, em Coimbra.

Entre os municípios que receberão a distinção do Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis estão Soure e Pombal.

“O executivo municipal tem como um dos objectivos da sua agenda política o desenvolvimento social, pretendendo promover a melhoria das condições de vida da sua população. Estas preocupações têm sido reflectidas nas várias práticas adoptadas, que visam a implementação de projectos que contribuam para a qualidade de vida dos munícipes”, realça uma nota da Câmara de Soure, dando como exemplos da estratégia seguida o programa de incentivo à natalidade e os apoios na acção social escolar para aquisição de fichas pedagógicas e material escolar, entre outros.

Congratulando-se com o prémio, o executivo sourense assegura “a missão de continuar a trabalhar em prol das famílias do concelho”.

Tal como Soure, também o município de Pombal vai receber o prémio, e em ambos os casos terão direito à bandeira verde com palma, por arrecadarem o prémio por três ou mais anos consecutivos.

Para a atribuição da distinção aquele Observatório avaliada medidas como incentivos à natalidade, apoios à maternidade e paternidade, serviços básicos, condições de saúde, rede de transportes, habitação e urbanismo e áreas como cultura, desporto, lazer e tempos livres.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM