13 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Soure: Alunos de Vinha da Rainha hastearam Bandeira Verde Eco-Escolas

13 de Novembro 2018

Os alunos do Jardim-de-Infância e da EB1 de Vinha da Rainha, no concelho de Soure, hastearam ontem a Bandeira Verde, recebida no âmbito do projecto Eco-Escolas.

Este é um programa internacional da “Foundaction for Environmental”, que tem como objectivo despertar crianças e jovens para a responsabilidade ambiental, encorajando-os a desenvolver acções e implementar estratégias no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. A Bandeira Verde é atribuída a escolas que desenvolvam um plano de acção e que realizem actividades relacionadas com os temas escolhidos para cada ano.

O Município de Soure é um dos parceiros deste projecto, tendo desde 2008 escolas reconhecidas como sendo “amigas do ambiente”. Além do Jardim-de-Infância de Vinha e da EB1 de Vinha da Rainha, foram agraciados com a Bandeira Verde o Centro Escolar do Marco (Samuel), Jardim-de-Infância de Vila Nova de Anços, Escola Básica do Sobral e a Escola 3/Secundária Martinho Árias, pelos projectos ambientais referentes a 2017/2018. Este ano, aderiu ainda à iniciativa a EB1 de Gesteira.

Recentemente, a autarquia sourense foi distinguida com o Certificado de Município Parceiro, pela cooperação no desenvolvimento deste programa.

O presidente da Câmara, Mário Jorge Nunes, associou-se aos mais pequenos, ontem na Vinha da Rainha, na hora de hastear a bandeira.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM