29 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pombal: GNR identificou dois homens por furto em residência na Ilha

28 de Novembro 2018

Dois homens, de 18 e 21 anos, foram identificados, no passado domingo (25), por suspeita de furto em interior de residência, na localidade de Ilha, concelho de Pombal, informou hoje o Comando Territorial de Leiria.

De acordo com as autoridades, a localização e identificação dos suspeitos ocorreu no âmbito de uma investigação por furto no interior de uma residência, ocorrido no passado dia 23 de Novembro.

“No momento da abordagem verificou-se que os suspeitos tinham na sua posse dois cartões de débito furtados, os quais ostentavam os respectivos códigos de segurança”, referiu a GNR, salientando que nas diligências “apurou-se que os cartões foram utilizados em compras de equipamentos electrónicos, numa grande superfície”, onde foram adquiridos dois telemóveis, uma televisão, um robot de limpeza, um videojogo e acessórios.

Os artigos apreendidos foram avaliados em mais de 3.000 euros, tendo sido recuperados após uma busca à viatura, onde os suspeitos seguiam.

“Além da aquisição dos aparelhos electrónicos, os suspeitos utilizaram os cartões bancários para fazer apostas em plataforma de jogos online e transferiram dinheiro para as suas contas pessoais, num valor total de cerca de 7.700 euros”, adianta a GNR em comunicado.

Os dois homens, já com antecedentes criminais por furto, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM