22 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Perto de perto de 120 finalistas da ETP Sicó receberam diplomas em Alvaiázere

14 de Novembro 2018

A ETP Sicó entregou, no passado sábado (10), na Casa Municipal da Cultura de Alvaiázere, diplomas a perto de 120 alunos que terminaram, no ano lectivo 2017/2018, os seus cursos profissionais na sede da escola em Avelar e nos pólos de Alvaiázere e Penela. Na mesma cerimónia foram entregues certificados aos 15 alunos que concluíram o curso de educação e formação de assistente administrativo, em Penela.

“Orgulhamo-nos que 33 alunos diplomados dos cursos profissionais estejam já a trabalhar na sua área de formação, que outros 13 estejam também integrados no mercado de trabalho em área profissionais diversas e 31 tenham optado por prosseguir estudos ao nível superior”, realçou o director do pólo de Alvaiázere da ETP Sicó, salientando que “a medida com que medimos o vosso sucesso é a mesma com que medimos o nosso desempenho”.

Neste sentido, “a ETP Sicó não podia ter mais orgulho na equipa de profissionais que dá corpo ao seu projecto educativo”, que é constituída por “um conjunto de pessoas dinâmicas, empenhadas e pautadas pelo profissionalismo e rigor”.

Certo de que “assegurámos as ferramentas essenciais para abraçarem os desafios que a vida activa ou seguimento de estudos vos vai colocar”, Miguel Carvalho reiterou que a entidade que representa está disponível para “apoiar os vossos próximos desafios”. Afinal, “a ETP Sicó procura garantir uma diversidade de serviços e modalidades de formação que vos permita assumir que esta seja sempre a vossa casa e queiram sempre voltar para frequentar formação que enriquecerá o vosso currículo e vos tornará mais aptos para progredir e competir no mercado de trabalho”.

Para além do momento da entrega de diplomas, a cerimónia contou com outros momentos repletos de alegria e emoção, nomeadamente uma apresentação que convidou os diplomados a viajarem nas suas memórias, retratando um pouco do seu percurso pela ETP Sicó, bem como os vários momentos musicais assegurados pela Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Alvaiazerense de Santa Cecília.

No leque de testemunhos, nas palavras da diplomada Susana Antunes (curso de Restauração – Cozinha/Pastelaria), foi evidente o orgulho em ter confiado à ETP Sicó o seu percurso formativo, não só pelo que aprendeu, mas também pelo que viveu ao longo dos três anos em que esta foi também a sua família. Já nas palavras do pai e encarregado de educação, Mário Ribeiro, foi notória a gratidão para com esta equipa de profissionais que ajudam a formar os jovens de hoje para o futuro.

Para a ETP Sicó, esta cerimónia “tratou-se de um momento de celebração para diplomados e respectivas famílias”, aos quais “reitera votos de sucesso, esperando que continuem a apostar na sua formação e na sua valorização pessoal e profissional, contando sempre com a sua eterna escola”.

Diplomados de Análise Laboratorial

Diplomados de Electrónica Automação e Comando

Diplomados de Informática

Diplomados de Turismo

Diplomados de Mecatrónica

Diplomados de Cozinha e Pastelaria

Diplomados do CEF de Assistente Administrativo


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM