13 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pedrógão Grande: Exposição documental viaja ao tempo dos “Templários”

18 de Novembro 2018

A exposição documental “Templários”, inaugurada recentemente, vai estar patente até 31 de Dezembro, no Centro de Interpretação Turística de Pedrógão Grande.

A mostra é uma viagem no tempo – ao tempo da Ordem do Templo – constituída por painéis, de vários investigadores da região, em que é evocada a história dos Templários a sua presença na Península Ibérica e em Portugal bem como o seu crescimento, queda e renascimento nos nossos dias. Estão também patentes nesta exposição várias réplicas de espadas, vestes e elmos.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Pedrógão Grande e pela Outrem – Associação de Defesa do Ambiente e Património, de Castelo Branco, pela mão de Carlos Moura, actualmente a leccionar no Agrupamento de Escolas de Pedrógão Grande.

Na sessão de inauguração, a vice-presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Margarida Guedes, realçou o potencial da exposição na sensibilização dos jovens para a História e para a sua importância, e deixar à associação Outrem o desafio da realização de uma recriação histórica naquela vila.

A mostra poderá ser visitada nos dias úteis, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

 


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM