29 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Pedro Pinto quer afirmar CDS como “a alternativa” para Pombal

20 de Novembro 2018

O presidente da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Pombal, Pedro Pinto, reafirmou, na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos, a intenção do partido se afirmar como “a alternativa” ao actual poder instalado. Para isso, quer “reforçar a imagem do CDS de Pombal como um partido coerente, de valores sociais bem presentes, com espírito de serviço e de missão”.

“Não podemos abdicar daquelas que são as nossas principais bandeiras – rigor, transparência e dignidade”, enfatizou Pedro Pinto, realçando que pretende implementar no concelho “uma nova filosofia de governação”, assente essencialmente num “modelo estimulador de crescimento económico, gerador de oportunidades, de apoio à empresa, ao emprego, de fixação de pessoas ao território e ao dinamismo social”.

Para o dirigente centrista, Pombal tem definitivamente de “apostar na economia do conhecimento, na cultura, na educação, na saúde e no bem-estar social”, aproveitando de uma vez por todas o “enorme talento e conhecimento dos pombalenses”, por forma a “projectar Pombal como um concelho de vanguarda no século XXI”.

De referir que a tomada de posse dos novos órgãos do CDS-PP de Pombal decorreu, no passado dia 10 de Novembro, em ambiente de festa e confraternização, que contou com a presença do secretário-geral adjunto do partido, Pedro Magalhães, da presidente da Comissão Política Distrital de Leiria, Rosa Guerra, dos órgãos cessantes e eleitos, assim como de cerca de setenta amigos e convidados.

 

Eurodeputado Nuno Melo visita concelho

O CDS-PP de Pombal informa ainda que o Eurodeputado centrista, Nuno Melo, visita Pombal na próxima sexta-feira (23), tendo como momento alto da agenda a palestra sobre a “Europa”, que se realizará no auditório da Escola Secundária de Pombal, entre as 10h00 e as 12h00.

O roteiro do Eurodeputado inclui ainda com a visita a “duas unidades fabris de carácter exportador maioritariamente europeísta”, procurando “percepcionar a realidade das empresas com balança económica de exportação favorável a Portugal, e assumindo-se como porta-voz junto do parlamento Europeu para que as pontes sejam cada vez mais próximas, facilitadoras e amigas das empresas”, explica uma nota do partido.

Nuno Melo é uma das “maiores figuras do panorama político nacional, com uma vasta experiência, resultado dos diversos cargos desempenhados”, frisa o CDS-PP de Pombal, alegando que foi várias vezes eleito deputado à Assembleia da República, conta ainda no seu curriculum com vários cargos autárquicos, nacionais e internacionais. É actualmente presidente da Assembleia Municipal de Vila Nova de Famalicão, vice-presidente do CDS-PP e Eurodeputado desde 2009.

Nas próximas eleições Europeias de Maio de 2019, voltará a encabeçar a lista do CDS-PP ao Parlamento Europeu.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM