27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Parque Multiusos de Alvaiázere transforma-se num mercado de Natal

29 de Novembro 2018

Livros, brinquedos científicos, produtos endógenos e artesanato vão invadir o Parque Multiusos de Alvaiázere, de 13 a 16 de Dezembro, transformando aquele espaço num verdadeiro mercado de Natal para toda a família. Falamos do evento que junta as feiras do livro e de produtos da terra, onde não faltam ideias para presentes nem animação cultural.

O evento abre portas na quinta-feira (13) com a abertura da XII Feira do Livro, que este ano conta com uma área de 500 metros quadrados, que vai funcionar nos quatro dias entre as 9h00 e as 18h00. O certame, que está aberto à população em geral, apresenta uma programação variada com actividades e iniciativas específicas para comunidade escolar e utentes das IPSS’s do concelho. Também enquadrado na programação da Feira do Livro, no sábado (15) acontece o reinício das actividades da “Bebetéca”, que inclui o espectáculo de teatro e música “Comboio dos ventos”, levado à cena pela companhia Catrapum Catrapeia e dirigido a bebés dos nove meses aos três anos de idade.

Ainda na Feira do Livro e ao longo dos quatro dias do evento, os visitantes poderão beneficiar de descontos que vão dos 15% aos 4% em livros, bem como encontrar um grande sortido de brinquedos científicos. Também as bibliotecas escolares poderão aproveitar os benefícios da feira para reforçar a sua oferta de livros à comunidade educativa com um cheque-oferta disponibilizado para esse efeito pelo Município.

Esperam-se quatro dias de muita actividade, numa programação que tem como ponto alto o domingo (16). Afinal, a Feira de Produtos da Terra traz alguns dos melhores produtos e iguarias que o território tem para oferecer, aumentando os motivos de atracção ao concelho. Enchidos, queijos, mel, vinho, azeite, licores, chícharo, frescos diversos, confeitaria, entre muitos outros produtos de grande qualidade voltam a preencher as bancas de um certame que é já uma referência no concelho por ser um espaço privilegiado para a promoção daquilo que de melhor se produz em Alvaiázere e na região de Sicó.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM