27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Nazaré: Homem morre ao saltar de pará-quedas de escarpa

19 de Novembro 2018

Um homem de 50 anos, de nacionalidade alemã, morreu hoje na Nazaré na sequência de um salto de uma escarpa com cerca de 95 metros de altura em que o pará-quedas abriu demasiado tarde, divulgou a Capitania da Nazaré.

O homem, praticante de Base Jumping (saltos de pará-quedas de penhascos, prédios, antenas ou pontes), “saltou de um penhasco na zona do Sítio [na Nazaré], mas o pará-quedas só abriu já demasiado tarde e ele embateu nas pedras, a cerca de 20 metros da areia, ficando gravemente ferido”, disse à Agência Lusa Paulo Agostinho, capitão do Porto da Nazaré.

A vítima foi socorrida pelos bombeiros e pela equipa da VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação”, que “efectuaram manobras de reanimação durante 50 minutos, mas sem sucesso”, acabando o óbito por ser declarado no local, às 12h50, acrescentou.

De acordo com o mesmo responsável, trata-se de “uma escarpa com cerca de 95 metros de altura”, onde a modalidade é “praticada normalmente por várias pessoas, sem que nos últimos três anos se tenha registado qualquer acidente”.

A vítima “saltou em conjunto com um amigo português, praticante assíduo da modalidade naquele local, cujo salto correu sem qualquer problema”, afirmou o comandante da Capitania da Nazaré.

Os amigos da vítima e praticantes da modalidade, que se encontravam no local, “estão a receber apoio psicológico através de especialistas da Polícia Marítima”, adiantou ainda Paulo Agostinho.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, onde será autopsiado por determinação do Ministério Público, informou o comandante.

No local estiveram elementos dos bombeiros da Nazaré, da Polícia Marítima e da VMER.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM