O Município de Ansião vai avançar com a reversão da Quinta das Lagoas, que foi concessionada em 2007 ao Grupo GPS. A aquisição por um prazo de 50 anos previa transformar aquele espaço numa unidade hoteleira, contudo esse investimento nunca foi realizado.
“O grupo que ficou com a gestão da Quinta das Lagoas durante 50 anos manifestou por diversas razões e várias vezes que não tinha intenções de realizar o investimento que se tinha proposto”, realçou o presidente da Câmara Municipal, salientando que “o processo já podia ter sido realizado há muitos anos pelo anterior executivo, evitando a degradação a que o edifício chegou”. Porém, “o Município esperou seis anos para fazer a reversão”, deixando progredir a sua degradação.
“Hoje o edifício está bastante degradado, porque foram sete anos em que o anterior executivo nada fez”, acusa António José Domingues, que decidiu avançar para a sua reversão “porque achamos que o Município tem condições de ter aquele espaço contratualizado com algum empresário da área da restauração, alojamento local ou outro sector ligado turismo”.
Nesse sentido, a autarquia “já fez alguns contactos e foi contactada por outros empresários interessados em dinamizar aquele espaço”, revelou o edil, garantindo que “a reversão vai concretizar-se”.
De referir que a reversão da Quinta das Lagoas foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo camarário do passado dia 22 de Outubro.
CARINA GONÇALVES
Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox
Powered by DIGITAL RM