29 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Município de Ansião avança com reversão de Quinta das Lagoas

1 de Novembro 2018

O Município de Ansião vai avançar com a reversão da Quinta das Lagoas, que foi concessionada em 2007 ao Grupo GPS. A aquisição por um prazo de 50 anos previa transformar aquele espaço numa unidade hoteleira, contudo esse investimento nunca foi realizado.

“O grupo que ficou com a gestão da Quinta das Lagoas durante 50 anos manifestou por diversas razões e várias vezes que não tinha intenções de realizar o investimento que se tinha proposto”, realçou o presidente da Câmara Municipal, salientando que “o processo já podia ter sido realizado há muitos anos pelo anterior executivo, evitando a degradação a que o edifício chegou”. Porém, “o Município esperou seis anos para fazer a reversão”, deixando progredir a  sua degradação.

“Hoje o edifício está bastante degradado, porque foram sete anos em que o anterior executivo nada fez”, acusa António José Domingues, que decidiu avançar para a sua reversão “porque achamos que o Município tem condições de ter aquele espaço contratualizado com algum empresário da área da restauração, alojamento local ou outro sector ligado turismo”.

Nesse sentido, a autarquia “já fez alguns contactos e foi contactada por outros empresários interessados em dinamizar aquele espaço”, revelou o edil, garantindo que “a reversão vai concretizar-se”.

De referir que a reversão da Quinta das Lagoas foi aprovada por unanimidade na reunião do executivo camarário do passado dia 22 de Outubro.

CARINA GONÇALVES


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM