14 de Julho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Miranda do Corvo premiada pela “Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”

22 de Novembro 2018

A Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) atribuiu à Câmara Municipal de Miranda do Corvo o “Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano”, informou hoje aquela edilidade. Esta distinção resulta de análises feitas por esta entidade que tinham como objectivo avaliar a qualidade da água que é fornecida aos munícipes.

“Os resultados ditaram que as 22 zonas de abastecimento do concelho garantem aos mais de 13.000 habitantes uma taxa de 99,94% de ‘Água Segura’, com 2.407 metros cúbicos de água distribuídos diariamente, o que coloca Miranda do Corvo como o segundo melhor concelho na área da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra”, realça uma nota da autarquia.

Para o presidente da Câmara, Miguel Baptista, estes resultados “resultam do investimento na melhoria da rede de abastecimento de água, um esforço que a autarquia vai continuar a fazer, bem como do empenho de todos os colaboradores que diariamente garantem o controlo da qualidade da água”.

A atribuição das distinções – Selos de Qualidade e Prémios de Excelência – é uma iniciativa da ERSAR, organizada em parceria do jornal Água&Ambiente, que visa distinguir as entidades gestoras que, em 2017, se destacaram pela qualidade do seu desempenho nas várias categorias dos selos e prémios a atribuir.

Recorde-se que a ERSAR é a autoridade competente para a qualidade da água destinada ao consumo humano, ou seja, é responsável por garantir o cumprimento da legislação respectiva para que a qualidade da água seja a mais adequada na torneira dos consumidores.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM