27 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Leiria adjudica empreitada de 1,6 ME para acessos mecânicos ao Castelo

28 de Novembro 2018

O Município de Leiria aprovou em reunião de Câmara a adjudicação da empreitada para a execução de infraestruturas para os acessos mecânicos ao Castelo de Leiria, um investimento de 1,6 milhões de euros.

Em nota de imprensa, a Câmara de Leiria, liderada por Raul Castro (PS), adianta que a empreitada tem um custo de 1.596.226,19 euros, acrescido do IVA, dos quais 900 mil euros são provenientes de fundos comunitários enquadrados no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

A autarquia recorda que a Câmara Municipal tinha aprovado na reunião de 02 de Outubro o projecto para a execução de dois acessos mecânicos ao Castelo de Leiria.

O projecto prevê que um dos acessos seja instalado a norte do Castelo, a partir da Av. 25 de Abril, junto ao Estádio de Leiria, e outro a sul, junto à Sé.

O Município defende que a “importância desta obra enquadra-se num conjunto de estratégias que visam não só promover o aumento das visitas turísticas ao castelo, facilitando a mobilidade dos visitantes, mas também potenciar os estacionamentos periféricos e a retirada dos carros da zona histórica com a consequente redução das emissões de CO2”.

Além disso, visa também “promover uma nova mobilidade que permita dotar o centro histórico de Leiria de uma área funcional, em que são apenas asseguradas as acessibilidades a veículos essenciais ao funcionamento das actividades económicas, segurança e acesso a moradores”.

LUSA


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM