4 de Outubro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Filarmónica Avelarense festejou 103 anos e traçou como objectivo ampliar a sede

12 de Novembro 2018

A Sociedade Filarmónica Avelarense (SFA) quer ampliar a sua sede num futuro breve. O objectivo foi traçado, no último sábado (10), durante as comemorações do seu 103.º aniversário.

Os dirigentes da SFA aproveitaram a comemoração de mais um aniversário para apelar ao apoio e união das entidades presentes, no sentido de concretizar, num futuro breve, as obras de ampliação da sua sede.

De acordo com a autarquia, trata-se de “um projecto audaz com o propósito de dotar aquela casa de mais e melhores condições para os seus actuais e futuros integrantes, conferindo-lhe um rosto que faça justiça à enorme dinâmica que a SFA impinge no seio da sua comunidade”.

Em dia de festa, a instituição centenária reuniu, na sua sede, sócios e simpatizantes num caloroso jantar de convívio acompanhado de um concerto de sala protagonizado pelos anfitriões. O momento serviu igualmente para relembrar o fundador da Filarmónica Avelarense, Alfredo Manso, e cumprir um minuto de silêncio por Basílio Marques Simões, ex-presidente e benemérito daquela casa, a quem dedicou uma parte da sua vida tanto em funções de direcção, bem como colaborador logístico, acompanhando inúmeras saídas da Banda Filarmónica, com quem percorreu largos quilómetros de norte a sul do país.

Nesta ocasião, foi também homenageado o rosto da Banda da Filarmónica, o maestro José Maria de Jesus Medeiros, que conta já com 25 anos de batuta liderando os compassos daquela instituição e 44 anos de integrante, como músico, professor e maestro.

“Há mais para além da música e a SFA é um espelho da saudável comunhão dos seus integrantes, abrangendo faixas etárias dispares, num convívio que reflecte aquela que é a alma das associações do nosso concelho, onde reina a vivacidade e impera a amizade, fazendo perdurar no tempo estas instituições que vivem da somente da carolice dos seus elementos”, realça uma nota da autarquia, fazendo “votos de um futuro próspero e risonho para aquela instituição centenária”.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM