20 de Junho de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Esperados 300 motards pelos trilhos de Soure

9 de Novembro 2018

Cerca de 300 participantes são esperados na 9.ª edição do Passeio TT de Motos e ATV (motos 4×4), a realizar este domingo, em Soure, numa organização do Grupo Motards “Diabos de Samuel”, número semelhante ao do evento de 2017, adiantou ao TERRAS DE SICÓ Luís Pinto, dirigente daquela associação.

“Se o tempo estiver seco, por causa da poeira nos trilhos teremos menos gente porque os participantes não gostam; agora se chover vai ser uma enchente, porque este pessoal gosta é de lama”, frisa Luís Pinto, sobre o passeio que “abre a época” na modalidade.

A prova, sem qualquer carácter competitivo, terá a distância de cerca de 80 km, por vários trilhos do concelho.

“A recente tempestade derrubou muitas árvores e estamos a ser obrigados a um trabalho redobrado de limpeza do percurso, porque os trilhos ficaram muito massacrados”, revela o tesoureiro dos “Diabos de Samuel”, sublinhando que, pelo mesmo motivo, se viram na contingência de cancelar a primeira edição de um trail que agendaram para o final de Outubro. “Ficará para nova oportunidade”, refere.

A concentração dos “motards” será pelas 8h00, junto à Associação de Samuel e a partida cerca de uma hora depois. Às 10h00, haverá pausa para “reabastecimento”, com farto pequeno-almoço, e pelas 13h00, o tradicional bacalhau à lagareiro será rei de um almoço muito apreciado pelos participantes, revela Luís Pinto. “Este é um passeio também reconhecido pela boa gastronomia”, salienta.

Como o objectivo não é chegar primeiro à meta, mas sim desfrutar, os participantes, ao longo do percurso vão fazendo umas “pausas cirúrgicas”, porque há sempre por ali uma jeropiga, umas castanhas, queijo fresco, doce de abóbora ou vinho verde, entre outras iguarias, para saborear e “retemperar forças”. Novidade na edição deste ano é a estreia da “cerveja artesanal do Diabo”, que os participantes terão oportunidade de provar.

O Grupo Motards “Diabos de Samuel”, que recentemente alargaram e melhoraram as suas instalações, naquela “freguesia do diabo”, além do passeio TT, promovem ao longo do ano várias outras actividades, como torneios de futebol, de sueca, matraquilhos ou pesca, passeios de motorizadas e espectáculos de música ao vivo.

Ao fim-de-semana, o bar da colectividade está em pleno funcionamento, “ajudando” a pagar as contas da associação.


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM