29 de Fevereiro de 2024 | Quinzenário Regional | Diário Online
PUBLICIDADE

Condeixa: Torneio “Acreditar no Futsal” realiza-se a 9 de Dezembro

13 de Novembro 2018

A 13.ª edição do torneio de solidariedade “Acreditar no Futsal” está agendado para 9 de Dezembro, novamente no Pavilhão Municipal de Condeixa. “Grandes causas, Grandes efeitos” continua a ser o mote para um certame que arrancou em 2004 e desde então que tem como principal meta divulgar e apoiar a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, dando a conhecer através do desporto o valoroso trabalho que é desenvolvido.

A organização continua a cargo dos criadores deste projecto, o jornalista Ricardo Ferreira Santos e Arlindo Matos, fundador da Academia de Futsal de Condeixa, emblema que surge novamente como parceiro organizativo.

No ponto de vista competitivo, o Acreditar no Futsal decorre pela primeira vez apenas numa manhã que será de festa e culminará num jogo de Selecções Acreditar. Por partes, petizes de quatro equipas e três conjuntos de traquinas prometem levar a festa ao municipal condeixense. Nos mais novos entram em campo Academia de Futsal de Condeixa, Académica, Granja do Ulmeiro e Escola de Futsal Viveiro, enquanto nos traquinas o Serpinense junta-se à festa com Academia e EF Viveiro num emotivo triangular.

A rematar uma manhã de emoções e certamente com muitos golos, os craques de palmo e meio vão ter a oportunidade de ver ao vivo não uma, mas duas Selecções da Acreditar que vão juntar algumas das maiores craques do futsal feminino, quer do panorama nacional, quer da própria Divisão de Honra com muitos dos clubes do distrito representados na causa da defesa da Acreditar.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Condeixa, Bombeiros Voluntários de Condeixa, Associação de Futebol de Coimbra e Conselho de Arbitragem.

Início em 2004

O torneio de solidariedade Acreditar no Futsal começou em 2004. Desde então, muitas têm sido as variantes apresentadas ao longo dos anos. Começou por ser uma prova de seniores masculinos, passou pelas camadas jovens e tem dado especial ênfase nos últimos anos à vertente feminina da modalidade.

Mais do que vencedores e vencidos, este torneio tem a capacidade de juntar futsalistas, treinadores, dirigentes e adeptos em prol de uma causa que não deixa ninguém indiferente.

Uma vez mais, miúdos e graúdos vão “correr atrás de uma bola” e em prol da Acreditar.

Programa

9h00      Academia-EF Viveiro (traquinas)

9h30      Academia-EF Viveiro (petizes)

Académica-Granja do Ulmeiro (petizes)

10h00    Serpinense-Academia (traquinas)

10h30    Academia-Académica (petizes)

Granja do Ulmeiro-EF Viveiro (petizes)

11h00    EF Viveiro-EF Viveiro (traquinas)

12h00    Selecção Acreditar-Selecção Acreditar


  • Director: Lino Vinhal
  • Director-Adjunto: Luís Carlos Melo

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Armazém D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Site optimizado para as versões do Internet Explorer iguais ou superiores a 9, Google Chrome e Firefox

Powered by DIGITAL RM